segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Games que Marcaram a minha Infância Parte 1

Este blog vai ser sobre os games que marcaram não só a minha infância quanto a minha vida, seja pela história, gráfico, estilo ou trilha sonora.

E como primeiro post eu decidi escolher o primeiro game que eu joguei de verdade na minha vida.


Alex Kidd in Miracle World (Master System)




Esse foi um jogo que me encantou pelos seus comandos simples (tinha apenas o direcional, botão de bater e o de pular) com gráficos simples (pra agora porque ná época era o máximo) e trilha sonora simples ( um tal de tam tam tam tam, tam tam tam tam) o que não quer dizer que o jogo é simples ( se você for ver que o ano de criação foi 1986) eu nem era nascido, pelo contrário todo esse conjunto torna o Alex Kidd um jogo sensacional onde você combate inimigos, ganha dinheiro para comprar itens (olha lá tinha até inventário) e também tinha as fases que você usava alguns veiculos como a Moto (minha favorita), um Helicóptero e uma lancha.




E quando você passava de fase ia parar em uma tela onde mostrava o nosso herói se deliciando com um bolinho de arroz e o seu próximo destino.


E os mestres, a maioria você derrotava no Jan-Ken-Po (o famoso Pedra, Papel e Tesoura) tá certo que tinha alguns mestres que depois de você derrotar eles vinham pro pau apelando com umas mágias e tal, mas tinha os mestres normais como um Touro que a única coisa a fazer era ficar parado e bater nele, e outro que era um Urso com uma espada, esse era díficil ai tinha que apelar nos itens pois do contrário você ia perder várias vidas.



A História (by Wikipédia)


Setecentos anos atrás, no planeta Aries, um garoto conhecido por Alex Kidd vivia na Montanha Eternal. Após Alex ter treinado a técnica conhecida por shellcore (a qual permite que a pessoa quebre rochas com os próprios punhos), Janken o Grande capturou o príncipe Egle e sua noiva, a princesa Lora, para que pudesse dominar o reino de Radaxian após o desaparecimento do rei Sander.

Um dia Alex se deparou com um homem que estava morrendo que lhe contou sobre o grande perigo que Radaxian corria. Durante a viagem, Alex é informado de que faz parte da família real de Radaxian. Alex então sai em uma aventura para salvar seu irmão Egle, derrotar Janken e descobrir o paradeiro de seu pai, o rei Sander.

Falando no Jankem olha ele ai.


Eu nunca consegui passar dele porque eu nunca cheguei nele, a última fase é muito, mas muito difícil cheio de inimigos e espinhos onde se encostam em você já era. (Fora que dá última vez que eu joguei o chão abriu e eu cai nos espinhos) Sacanagem né srsrsrssr.
Mas uma prima minha cansou de salvar (isso quando eu era criança, esse lance do chão abrir foi mês passado), e eu vi o final onde depois de você passar pelo Chefão e salvar a princesa (que eu me lembre tem uma princesa), você ainda tem que fazer uma combinação para poder pegar a coroa do rei, e se você errar aparecem uns fantasmas e ai já viu né perde outra vida (tudo nesse jogo perde vida até se você perde no Jan-Ken-Po)

A combinação é Sol, Duas Ondas, Lua, Estrela, Sol, Lua, Duas Ondas, Peixe, Estrela e Peixe.
Ai é só pegar a coroa e cair pro abraço como mostra nesse vídeo.



Bom pessoal é isso espero que tenham gostado da minha homenagem a um game que deveria estar no hall da fama da Sega pela sua importância na vida de gamers como eu.

Fuiiiiiiiiiiiiiiiii


P.S. Um dia eu ainda salvo esse jogo e coloco o vídeo no youtube.




P.S.2 ah consegui a música na net, escuta só

Nenhum comentário:

Postar um comentário