sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Games que Marcaram a minha Infância Parte 2

Streets of Rage

A 13 anos atrás quando ganhei meu mega drive de presente de natal, como toda criança me senti realizado e corri para a casa da minha tia junto com meu primo e meu irmão para instalar e começar a jogar.
Com o aparelho tinha uma fita que vinha com 10 jogos na memória e na euforia para escolher um o sorteado foi o Streets of Rage.





Meu eu lembro que me encantei com aquele jogo e com os personagens, cada um com características específicas.
O Adam era bom no combate e o que melhor dava golpes aéreos mas também era o mais lento, O Axel era bom no combate e era mais rápido porém era ruim para pular, e a Blaze além de ser a personagem com os golpes mais legais era bem rápida, mas era mais fraca do que os outros no combate.



O básico do jogo era sair pelas fases distribuindo porrada em todos os inimigos e coletando itens, alguns davam pontos outros enchiam a energia e outros eram usados como armas.
Apesar dos três personagens serem ex policiais eles em momento algum usam armas de fogo, mas as armas que eles pegam ao longo do jogo são bem legais, tem uma garrafa que no primeiro golpe ela estilhaça, tem facas que podem ser arremessadas, um pimenteiro (vai entender), que causa atordoamento, um cano de ferro e um bastão de Beisebol.



E tinha a ajuda, que quando a situação tivesse feia era só apertar o botão A que mostrava uma cena de um carro de polícia que vinha e atirava nos inimigos da tela. A ajuda do player 2 era mais louca, enquanto a do primeiro era um tiro de Bazooka que incendiava a área onde você estava (o legal é que todo mundo morre menos você) o do Segundo era uma rajada de Gatlin que caia sobre todo mundo parecendo uma chuva de fogo (na época era sensacional, na verdade até hoje é).



O jogo passa por vários cenários os dois primeiros são nas ruas de uma cidade que eu não sei o nome, depois vai para uma praia, uma ponte em construção, um navio (que é uma das melhores fases do jogo), uma fábrica, um elevador e um prédio. No final de cada fase você enfrenta um mestre, alguns são muito fáceis como o primeiro, e não dão nem graça, tem uns que são chatos, como o gordão da fase quatro que fica soltando fogo e não da para agarrar e arremessar, pelo peso ele cai em cima de você, e tem uns que são difíceis mesmo como o da fase do Barco que são duas mulheres apelonas iguais a Blaze e se você não tiver a Ajuda da Polícia fica bem difícil de passar.



A trilha sonora do jogo é muito boa com umas batidas legais, algumas são mais leves e outras mais agitadas (a música da fase do elevador é a melhor).

Essa parte é fogo vem um monte de palhaço tacando uma par de coisa em você com certeza você vai levar dano aqui, mas tem um brinde aqui. Na cena mostra um objeto de ferro onde se você quebrar ganha uma ajuda extra da polícia (viva a memória srsrrs).



O fogo do jogo é que se você tiver jogando de duas pessoas, um pode acertar o outro e ai é pretexto pra arrumar confusão (eu já testemunhei isso), um acerta o outro ai o outro vai descontar e tira mais energia, ai o primeiro já dá logo uma sequência e só acaba quando um tira uma vida do outro.

A penúltima fase é a mais divertida, se passa em um elevador do lado de fora do prédio, e conforme vai subindo vão pulando inimigos que é só jogar para baixo que acaba com eles rapidinhos (po mas qualquer um que for jogado de um elevador já era) srsrsrsr, a música também é muito legal, é bem agitada e conforme você vai subindo vai mostrando os prédios vizinhos até chegar em uma vista noturna da cidade.






A Última Fase

A última fase do jogo é muito bonita, fica no último andar de um prédio que deve ter quilômetros porque ela é muito extensa, com um baita tapete vermelho e decorações ao longo da fase, o legal dela são as janelas que conforme você avança começa a amanhecer até que quando você estiver no final já é dia (eu acho isso sensacional) srsrsr, a fase é cheia de carrinhos de servir comida vindo pra cima de você e repleta de inimigos, na verdade todos os tipos de inimigos estão nessa fase desde os mais fracos até os mais resistentes, e também tem o detalhe de você ter que enfrentar todos os mestres do jogo tendo que enfrentar as duas Blazes de novo, mas tem um detalhe, nessa fase não tem a ajuda da polícia, ai já viu, é porrada pra tudo que é lado e ficar preparado pra perder algumas vidas.



O Último Boss

Quando você derrota as Duas Blazes o seu personagem soca uma porta e você fica cara a cara com o Chefão Final do Jogo, ai ele faz duas perguntas para você, sendo que se você responder errado um alçapão abre em baixo de você o levando para a sexta fase de novo, tendo que passar depois pela do elevador e pela última. (eu confesso que toda vez que acontecia isso comigo eu desligava o game, é horrível ter que passar tudo de novo). Mas se você responde certo ele chama uns capangas para bater em você, ai é só pegar o cano que está no chão e descer o cacete até o ponto onde ele levanta e começa a briga
O fogo é que ele usa uma metralhadora então mesmo de longe ele te acerta mas não é dos mais difíceis não, (as duas Blazes são mais, que mestre apelão do caramba).


Após derrotar o Chefão vai ter uma cena dele caindo e começa o salvamento, ai é só aproveitar.



E curtir a paisagem do Final




Bom esse foi um post sobre um dos meus games favoritos do mega, o jogo é muito bom e se deixar eu instalo o mega em casa e começo a jogar ele de novo pois é um jogo que não enjoa, pelo contrário deixa com um gostinho de quero mais.

Bom pessoal é isso espero que tenham gostado da minha homenagem a esse baita jogo.

Fuiiiiiiiiiiiiiiii

P.S. quem quiser ver a introdução do jogo que tem uma música muito boa dá uma olhada

Um comentário:

  1. A trilogia de Streets Of Rage é até hoje para mim o melhor jogo de video game que existe. Apesar do tempo, ainda tenho esperança de um Streets Of Rage 4. Tenho a trilogia no Mega Drive, no PlayStation 2 e no PlayStation 3.

    ResponderExcluir