quarta-feira, 24 de março de 2010

The Revenge of Shinobi

Hoje vou falar de um dos games mais sensacionais do Mega Drive, The Revenge of Shinobi




Esse jogo é mais um do estilo scroll lateral onde você controla o ninja Joe Musashi e tem que combater uma centena de ninjas de uma corporação do mal chamada Neo Zeed e resgatar a sua namorada.




O jogo é muito bom, eu perdi a conta de quantas vezes eu joguei, mas não é um dos mais fáceis não, pois é cheio de inimigos chatos, mestres apelões e fases com enormes buracos onde se você cair já era (como a fase do cais).


História (Retirada de um site que retirou do manual da versão Norte-Americana)

Nos refúgios impenetráveis das montanhas japonesas existem guerreiros místicos. Eles são os Ninjas, mestres da batalha, que possuem poderes aparentemente impossíveis. Em combate, eles podem saltar a deslumbrantes alturas; Quando atingidos, permanecem ilesos; Do céu, eles podem invocar chamas para torrar seus inimigos.

Joe Musashi estudou as técnicas Ninja desde que era pequeno. Ele já foi o mais fraco de seu dojô, facilmente dominado por todos, mas agora, depois de anos de práticas e meditação, ele finalmente dominou a habilidade de ninjitsu; A arte de se esconder e enganar, a arte da Katana e do Shuriken, e o controle dos quatro elementos através da magia Ninja. Ele se tornou Shinobi. Ele vê e sabe tudo.

Agora o sindicato criminoso do mal Neo Zeed enviou seu ninjas, soldados e espiões para dominar o mundo. Como uma advertência para o clã de Oboro, eles assassinaram o sensei do Musashi, e seqüestraram a bela Naoko. Shinobi jurou vingar a morte de seu mestre. Ele não parará até que o último dos subordinados do Neo Zeed seja destruído.


As Fases

As fases desse jogo são muito legais passando por diversos ambientes, e sempre no final você enfrenta um Mestre (como de costume dos jogos da época).
Você passa por um templo, depois vai para umas montanhas, para uma cidade, enfrenta um mestre na balada (depois eu comento), passa por um avião, bairro chinês, metro, fábrica, exército, ferro velho, estrada, cais (que é uma fase muito chata) e o Castelo da corporação Zeed onde tudo acaba.



As Magias

Além de utilizar como arma suas várias shurikens e a sua espada, Joe Musashi conta com quatro magias que o auxiliam (e muito) durante o game.

Ikazuchi - Uma espécie de barreira que proteje de alguns golpes e depois de um tempo desaparece.

Kariu - (imagem a baixo) na minha opinião a magia mais apelona do jogo, o ninja invoca cinco dragões de fogo que causam dano em todos os inimigos presentes na tela.



Fushin - Com essa habilidade o ninja adquire a habilidade de dar grandes saltos facilitando em algumas fases onde é necessário vários pulos em um espaço grande (como a fase do cais).


Mijin - Nesta habilidade o ninja se autodestroi (macabro) causando uma baita explosão que causa muito dano, mas essa magia tem um ponto fraco, toda vez que é utilizada o jogador perde uma vida (deve ser pelo fato da autodestruição, sei lá).

Os Mestres

Os Mestres desse jogo são bem legais, o primeiro é um Samurai enorme com uma espada maior ainda, o segundo é um ninja que você luta com ele na balada (essa fase é muito legal).



Depois vem uma máquina ligada um cérebro, Um Robo que mais parece uma mistura entre o Toguro do Yu Yu Hakusho com o Hulk (imagem a baixo),



Um Caminhão, O Homem-Aranha (muita gente que não chegou até ele desconfia, mas é o próprio que vem para lutar com o nosso herói)

Depois vem um Homem Morcego, um esqueleto de um dinossauro e por fim o último Mestre.

A Batalha Final

O último mestre é esse tiozinho que vem girando o cabelo que nem louco pra cima de você, mas não se deixe enganar, ele é bem difícil, ainda mais pelo detalhe que sua namorada está presa e uma enorme lâmina começa a descer, então você tem que se preocupar com o mestre e em atingir shurikens nos buracos da parede para impedir a lâmina de acertar a sua namorada.


Ai que tá a grande surpresa, o jogo tem dois finais, quando eu era pequeno só conseguia pegar o final ruim que é com a mulher morta onde o ninja fica olhando para o céu triste porque perdeu a moça (eu também ficaria né, você passou por tudo aquilo pra perder no final, osso né).


Eu apelava pra caramba mas sempre pegava o final ruim, até um dia que eu tive a grande idéia de usar a magia da barreira, ai chegava perto do mestre enchia ele de golpes, mas não tomava dano por causa da magia (a sensacional como eu nunca tinha pensado nisso).

Ai você resgata a mulher, abraça



e depois é só curtir o final com um lindo pôr-do-sol (meio gay isso que eu escrevi né, mas tá valendo)



Espero que tenham gostado do post, para os próximos pretendo comentar sobre o Shadow Dancer e o Shinobi 3 que é sensacional.

Fuiiiiiiiiiiiiiii

P.S. reparem que nas duas imagens do salvamento o ninja está na mesma posição, viva os caras reaproveitando imagem srrsrs.

P.S. 2 Aquilo na imagem do salvamento ruim é um arco?? ele não usou no jogo todo por que???

P.S. 3 A fase do cais é muito chata srrssr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário